Close

O café como estimulante para os relacionamentos sociais

Por trás de um café existe sempre uma boa história. Não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre tem espaço para um café, não é mesmo? Seja para começar bem o dia, para um bate papo com os amigos, naquela pausa do trabalho – entre uma entrega e outra -, ou até como inspiração para uma reunião de negócios.

Se você tem o sentimento de que, ao beber uma xícara de café, qualquer problema fica mais leve, saiba que não é apenas uma sensação! Além dos benefícios da bebida em si, o ritual de beber café com nossos amigos ajuda a nos libertar do estresse e a somar momentos muito positivos. Segundo um artigo publicado na revista “Pshyschology Today”, o café pode melhorar nossas relações sociais, devido a ação da cafeína – como estimulante -, facilitando a memória, o bom humor e a comunicação. Isso explica porque poucos momentos são tão agradáveis e reconfortantes quanto aquele em que tomamos uma xícara de café em boa companhia!

Hoje vivemos em modo acelerado, estamos cada vez mais conectados, rodeados de pessoas, informações e diversos estímulos, exigindo cada vez mais de nós mesmos. Para nos “desligarmos” de tudo isso, a magia está em algo tão simples como unir bons amigos ao redor de uma mesa enquanto apreciamos um delicioso café. A bebida libera endorfina, causando uma sensação prazerosa que nos relaxa para desfrutarmos mais da conexão com os amigos.

O café, enraizado em nossa cultura, já faz parte de nossas vidas diariamente. Agora, há algo melhor do que somar a combinação dos ingredientes: café, boa companhia e sorrisos? O café é um exercício que nos permite estar de corpo e alma naquele momento: desfrutar da bebida, da conversa, da companhia. Assim, torna-se um grande aliado para nos dar energia para longas reuniões e fechar negócios, nos desperta para começarmos bem o dia logo pela manhã, além de ser uma tradição para nos unir com as pessoas que gostamos e assim somar mais momentos ao lado de uma xícara de café.

Café para acordar, para trabalhar, para compartilhar. Cultive o hábito de um bom café e colecione bons momentos!

 

by Dupier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *